É comum esquecermos de realizar algo que devemos fazer, com isso a tecnologia que antes servia na maior parte do tempo como diversão, ganhou recursos que podem ajudar quem tem alguma dificuldade em cumprir tarefas diárias e lidar melhor com a desorganização. Boa parte do nosso tempo, estamos com nossos smartphones na palma da mão, mas nunca notamos que por meio dessa tecnologia exista a possibilidade de melhor nossa produtividade com a utilização de algum aplicativo. Pois bem, se você é daquelas pessoas que não conseguem administrar bem o seu tempo com suas tarefas diárias, mas não sabe por onde começar então essas dicas de aplicativos lhe podem ser útil.
- Trello: um aplicativo de gerenciamento de projetos
que, além de permitir a gestão de uma equipe, pode
lhe ajudar com a criação de checklists de tarefas. Além
de organizar suas tarefas, o Trello permite a
integração com outros aplicativos.
- Slack: uma ferramenta de colaboração em equipe
que lhe permite uma comunicação centralizada.
Dispõe de salas de chat organizadas por tema e se
integra com serviços de terceiros como o Trello, por
exemplo.
- Evernote: aplicativo multi-plataforma projetado
para a tomada de notas, organização e arquivamento.
Permite ao usuário capturar, organizar e encontrar
informações de forma contínua.
- Todoist: atua como uma lista de tarefas só que organizada por níveis prioridade. Dessa forma, você pode indicar por conta própria as obrigações do dia que não podem ficar para amanhã e as que podem esperar um pouco mais.
- Any.Do: Esse aplicativo permite que você anote as tarefas da maneira tradicional ou então que as adicione por voz.
- Dropbox: solução que engloba ferramentas de
armazenamento e sincronização de arquivos
baseados em nuvem, dando-lhe acesso aos seus
arquivos tanto no computador como em seu
smartphone.
Nenhum comentário