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Outro dia estava lendo um material da Rock Content sobre Inbound Marketing e percebi o quanto isso é aplicável para fazermos o nosso marketing pessoal.
O Inbound Marketing ou Marketing de Atração nada mais é do que atrair com estratégias para que os seus leads (clientes) cheguem até você.
O processo do Inbound Marketing é dividido em quatro etapas.
São elas:
1) Atrair: a primeira etapa da metodologia Inbound é fazer com que estranhos se tornem
visitantes regulares, por meio de conteúdo relevante.
2) Converter: o objetivo de conseguir um grande número de
visitantes é converter o máximo deles em leads, ou seja, transformá-los em
oportunidades reais de venda.
3) Vender: depois de nutrir os leads gerados usando mais
conteúdo relevante, é preciso avaliar quem está no estágio certo e fechar a
venda.
4) Encantar: a relação com o cliente não termina depois da
compra. Pelo contrário, agora começa uma nova jornada, que visa encantá-lo a
fim de que se torne um promotor da marca e atraia mais clientes para o seu
negócio.
Se traduzirmos isso para aplicarmos no nosso marketing pessoal teríamos a seguinte definição (no meu ponto de vista) para cada etapa:
1) Atração: produzir conteúdo relevante para que pessoas
visitem o seu perfil.
2) Converter: não basta apenas ter visitantes no seu perfil,
você tem que torna-los fieis frequentadores que acompanhe o seu conteúdo.
3) Vender: eu diria que este é o famoso "dar a cara a
tapa", mas com moderação.
4) Encantar: dizem que a melhor propaganda é o boca a boca.
Quanto mais interessante e relevante o seu conteúdo for, mais o seu nome será
divulgado, seu conteúdo acessado e perfil visitado.
Que estratégias você tem adotado para ser encontrado?
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