Brasil: a casa da mãe Joana


Constantemente vemos casos e mais casos de corrupção política na mídia e ficamos perplexos com tamanha roubalheira da parte de pessoas em quem confiamos o nosso voto para nos representar.

É um escândalo atrás do outro e o povo brasileiro já se cansou disso. O sentimento é de vergonha, de revolta, de um não se sabe mais o quê. O brasileiro já está cheio de ser feito de trouxa. O governo arma o circo e somos feitos de palhaços e no fim quem ri são eles.

Se o cidadão comum participa de esquemas de corrupção ele acaba sendo preso e vai para uma cadeia qualquer, se é um político que é acusado de algum crime, este pode ter algumas regalias. A injustiça já começa por isso. Que a justiça seja feita, mas de maneira igualitária para todos. Não importa a classe social em que a pessoa pertença, a lei deveria ser igual para todos. Sem exceções. 

Aumentam taxas, juros, valor do combustível, valor do transporte público, cortam benefícios e inventam inúmeras coisas sem nexo algum, isso tudo para prejudicar o bolso do cidadão que paga seus impostos em dia. Se o objetivo é conter a crise, porque criar mais taxas absurdas? Será que não enxergam que tais medidas são desnecessárias? Acredito que não. Só pensam neles mesmos. Por que não diminuir um pouco o salário dos nossos políticos? Apostos que menos pobres eles não vão ficar. Existem brasileiros que conseguem viver com bem menos do que eles ganham.

É tanta sujeira que já não tem onde colocar. É só você olhar ao seu redor, ver o noticiário nacional na televisão e/ou jornais que você vai entender. Só querem tirar proveito das classes menos favorecidas.

O Brasil esta passando por um câncer chamado corrupção e que para se curar muita coisa precisa mudar. Como sempre dizem e não importa o momento: é tudo uma questão de tempo.

É assim que o país está: largado, jogado na sarjeta, sufocado querendo respirar e não ter como inspirar oxigênio, enquanto que os que estão no poder fazem o que querem e o que bem entendem, buscando um único bem comum: o deles próprios.

As pessoas costumam entrar e sair quando querem, mas em todo o caso devemos ficar de olhos abertos para não colocarem mais sujeira debaixo do tapete quando saírem.

Nenhum comentário

Leave a Reply