Cunha e o 'golpe de mestre'


Nos últimos dias, a política nacional têm sido um alvoroço desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autorizou a abertura do processo de impeachment contra a derrubada da presidente Dilma Rousseff.

Desde essa decisão do presidente da Câmara dos Deputados, já houve seis adiantamentos do processo de cassação do mandato do próprio Eduardo Cunha por quebra de decoro parlamentar. Com tal decisão, Cunha está desviando a atenção dos holofotes de seu processo para o possível afastamento da presidente da República.

Como se não bastasse o pedido de impeachment contra Rousseff, uma carta do vice-presidente da República, Michel Temer, parece ter abalado ainda mais as estruturas do governo. O que era para ser uma carta de desabafo do vice-presidente à Dilma, está por se tornar um furacão no Congresso.

O Brasil está pior do que um circo. Está abandonado. Está jogado na sarjeta pedindo por socorro e ninguém parece estar vendo isso. Àqueles que nós, eleitores, elegemos parece não saber o que decidir sobre o futuro do nosso país que vive está atualmente na lama. E dentro desse picadeiro, estamos nós, os palhaços.

Cunha está dando um 'golpe de mestre' no Brasil com o seu ganhar de tempo. Primeiro abalou as estruturas do governo com o pedido de impeachment contra Dilma e com esse alvoroço todo fez o vice-presidente escrever uma carta de desabafo para a presidente que mostra estar um pouco insatisfeito com algumas coisas. Fiquemos espertos com as cenas dos próximos capítulos dessa novela, pois se os dois caírem quem assume o cargo é o presidente da Câmara dos Deputados. E aí, caros cidadãos brasileiros, o país estará ainda mais na merda do que atualmente. 

Nenhum comentário

Leave a Reply