"Bela, recatada e do lar" viraliza nas redes sociais

Foto: Reprodução/Facebook/Cansei de ser gato


A internet tornou-se palco constante para reações políticas e ideológicas. No dia 18 de abril a revista Veja publicou uma matéria que acabou por gerar uma grande repercussão nas redes sociais envolvendo Marcela Temer, esposa do vice-presidente Michel Temer.

Não demorou muito para as feministas e simpatizantes que lutam pela desconstrução dos padrões impostos pela sociedade se manifestarem nas redes sociais. Os internautas começaram a divulgar suas fotos mostrando a contrariedade da matéria que foi publicada pela revista. 

A revolta em si não foi para criticar a esposa do vice-presidente, mas sim pelo fato da revista querer mostrar um modelo de submissão feminino que é o correto. Que só essas mulheres tem valor na sociedade

A sociedade acaba se esquecendo que a mulher deixou de ocupar um espaço, tornou-se contemporânea e conquistou diferentes espaços. Que ótimo para a as mulheres que escolhem ser "belas, recatadas e do lar". Ótimo também para aquelas que não querem. 

Não adianta querer tapar o sol com a peneira. Estamos em outro século onde somos livres para ser o que quisermos. Todos têm seu direito de ir e vir. São vários os avanços das mulheres ao longo da história. As mulheres não devem ser pré-julgadas. As mulheres são tão livres quanto os homens.

Nenhum comentário

Leave a Reply