A guerra dos vídeos instantâneos


O único aplicativo que tinha esse recurso alguns anos atrás é o Snapchat que foi lançado em 2011, mas só se popularizou em 2013. Em novembro de 2013 o Facebook tentou comprar a rede social, mas teve a oferta recusada pelos fundadores do Snapchat que diziam que o valor de três bilhões de dólares era baixo.

Para quem ainda desconhece, o Facebook comprou o Instagram em 2012 que na época era apenas o aplicativo mais conhecido de publicação de fotos. Dois anos depois, o Facebook compra o WhatsApp e em 2016 o Stories do Instagram é lançado.

Como se não bastasse ter o mesmo recurso em aplicativos diferentes - Instagram e Messenger - a novidade chega também no principal aplicativo da rede de Mark Zuckerberg. O recurso é similar ao Snapchat. As imagens e vídeos ficam disponíveis por até 24 horas.

Há quem estranhe toda essa novidade de vídeos instantâneos em alguma rede social, mas não se assuste já que essa guerra não é sua e muitos usuários já devem ter notado a guerra oculta entre as duas redes sociais. E essa briga não é recente.

Ameaça ao fantasma: é claro que o fundador do Snapchat, Evan Spiegel, sabe da rivalidade existente entre ambos os apps, mas o que ninguém sabe é quando essa briga terá fim e quem levara a melhor. Pelo jeito a briga entre os CEOs Spiegel e Zuckerberg vai longe.

É possível alguém “não curtir” essa novidade?

Sim e aconteceu recentemente. Quem não se lembra da atualização do “status” do WhatsApp?

Em Fevereiro deste ano, o WhatsApp atualizou seu aplicativo adicionando um novo recurso de "status", que tinha função semelhante ao Stories do Instagram e ao Snapchat o que acabou gerando certa polêmica entre os usuário que achavam mais prática a versão antiga.

O que era para ser uma novidade acabou desagradando muitos usuários. A repercussão negativa fez o WhatsApp voltar atrás com a versão antiga do aplicativo onde os usuários poderiam escrever suas frases.


Depois desse "episódio" desagradável é possível aprender e compreender que nem sempre será possível agradar a todos. Sempre terá quem goste ou não de alguma novidade.

Nenhum comentário

Leave a Reply