A importância do uso das hashtags



Você tem o costume de utilizar hashtags em suas postagens? Não? Acredito que seja melhor começar a utilizar este recurso que faz com que seu conteúdo seja encontrado. 

As hashtags são populares no #Instagram e #Twitter, mas nada impede seu uso em outras redes sociais como #Linkedin e #Facebook.

Ao clicar em uma hashtag você é direcionado para uma outra página que mostra outras publicações em que ela foi usada. 

Mesmo que um usuário não siga a sua marca nas redes sociais, ele pode te encontrar por meio de uma hashtag específica. Uma dica: crie uma hashtag que seja única para a sua marca.

Fiz algumas buscas aleatórias no Instagram para saber quantas publicações tinham com determinada hashtag, eis o resultado:

#love: 1.384.229.181 publicações
#bomdia: 50.321.194 publicações
#throwbackthursday: 42.973.360 publicações
#marketing: 20.682.466 publicações
#marketingdigital: 3.996.926 publicações
#motivação: 2.589.379 publicações
#jornalismo: 862.082 publicações

Se você acredita que sua empresa ou marca não precisa disso, é aí que você se engana. Usar hashtags é fazer marketing, uma maneira de "vender o seu peixe". Se uso ajuda no engajamento e na probabilidade de que o público veja seu conteúdo. Busque por palavras-chaves que estejam relacionadas com sua marca e/ou conteúdo.

Lembre-se: "Quem não é visto, não é lembrado!"

Nenhum comentário

Leave a Reply