Repercussões negativas de marcas nas redes sociais



A redes sociais se tornaram verdadeiras aliadas para os consumidores cobrarem serviços, demonstrarem alguma insatisfação e não deixar nenhum deslize passar em branco. Ao invés de ajudar a alavancar a sua marca/negócio, o tiro pode sair pela culatra.

A velocidade das informações que recebemos hoje em qualquer mídia é muito avançada. Tudo viraliza muito rápido. Se recebemos uma informação neste exato momento ela pode estar desatualizada em questão de minutos/horas. Se não lemos uma determinada notícia no instante em que ela é publicada, os desatualizados somos nós. 

Essa velocidade é assustadora.

Do mesmo jeito que ela assusta, ela pode acabar tornando-se um pesadelo para uma marca que divulgou um produto/serviço em suas redes sociais e isso gerar um impacto negativo no seu público. Isso acaba virando uma bola de neve. A tal postagem pode até ser deletada, mas vale lembrar que nessa altura do campeonato alguém já deu print e salvou o seu deslize. Sem falar que vivemos a era dos memes e a sua postagem pode integrar algum meme e piorar ainda mais a situação. 

Você será lembrado por algum tempo por conta dessa postagem que teve repercussão negativa.

A internet está cheia de casos assim que podem te ensinar uma lição, mas depois de fazer uma pesquisa optei por relembrar três casos. Vamos a eles.

O primeiro deles é o excesso de photoshop. Vale lembrar que quase nenhum profissional dispensa o uso do Photoshop para ajustar uma luz outro mero detalhe, o problema é o excesso dele. Temos dois casos em que o excesso de photoshop repercutiu em duas marcas conhecidas a primeira é um post da C&A, a Preta Gil foi desvalorizada pelo Photoshop mal usado e virou meme na internet. 

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Outro caso que teve repercussão foi o da Bis por conta de uma montagem mal feita. A marca acabou entrando na brincadeira. 

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A nossa segunda gafe pertence a categoria do banco de imagens. Quem não se lembra da Joanna e seu marido do Bom Negócio (atual OLX)?

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Nossa ultima categoria pertence aos assuntos do momento. Um conselho: não tente promover a sua marca por meio de tragédias. 

Quem não se lembra do caso da Bling e da AT&T? A Bling, uma empresa de finanças, mencionou o desaparecimento de um avião chinês com dezenas de mortos e a AT&T cometeu o deslize ao fazer uma propagando de um smartphone no dia 11 de setembro.

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Todo cuidado é pouco e extremamente essencial ao se postar algo nas redes sociais. Mesmo que você apague uma postagem, ela jamais desaparece. 

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