O capitólio dos patriotários

Os atos democráticos de golpismo em Brasília que aconteceu no dia 08 de janeiro de 2023 ficarão marcado na história desse país. As cenas são inacreditáveis, de destruição total. Essa galera de direita que apoia o ex-presidente derrotado não aceita Lula como o presidente eleito.

Vi um vídeo no Twitter de que todos os criminosos, terroristas e golpistas estavam em algum lugar aguardando julgamento com o celular na mão, produzindo vídeo e se fazendo de vídeo como se fossem a vítima. O que essa gente achou que ia acontecer? Nada? Que iam lá fazer baderna e iam sair sem serem pegos? Tem que ser muito sem noção. Tinham que ter seus celulares apreendidos após ordem judicial. 

Destruíram o patrimônio público, cagaram literalmente nas salas das instituições públicas, deram paulada em um cavalo e no policial e agora querem pagar de bons moços, e ainda se fazem de vítima da história. Não tem que ter dó dessa gente não. E sem falar que essa é a representação do que são os evangélicos no Brasil, que nunca tiveram tanta visibilidade nesses últimos quatro anos.

Qualquer pessoa que ame a sua pátria não faria o que visto no dia 08 de janeiro de 2023. O Brasil é uma país democrático. Eles desprezam a democracia. A partir de hoje, sem anistia para essa quadrilha.

Todos sabemos que esses atos são financiados por grandes empresários. Desde o resultado do segundo turno, desde quando eles ficaram plantados na frente da porta dos quartéis pelo Brasil. Não foi falta de aviso. Vários perfis do Twitter alertaram para o que poderia acontecer. 

Quando o ex-presidente foi eleito em 2018, a gente sabia de alguma forma que o jeito seria não soltar a mão de ninguém. Sabíamos que os quatros anos a seguir seriam tenebrosos. E foram com toda a certeza. 

O Brasil tem que tratar com tolerância zero esse terrorismo político ou o país vai virar uma bomba relógio. É hora de ter pulso firme e colocar a ordem na casa. Identificar esses golpistas e punir esses criminosos. 

Para agora, a Justiça tem que chegar nos financiadores que injetam dinheiro para esses atos antidemocráticos. Esses terroristas só vão parar quando financiamento acabar. Os líderes coniventes dessa ação também devem ser responsabilizados com rigor.

Nenhum comentário

Leave a Reply