A gente tem que se salvar

Algumas coisas no nosso dia a dia insistem em sugar toda a sua energia vital e não vale a pena. Você chega no fim do dia só o bagaço da laranja. Um dia você vai colocar as cartas na mesa e ver o que te afeta e que atinge em cheio.

Dê uns tempos para cá eu tenho colocado algumas cartas na mesa com assuntos que eu evito expor nas redes sociais e até mesmo na minha vida pessoal. Um deles é não discutir com gente que só tem como argumento vídeo de grupo de Whatsapp. Não vale a pena. Se o tema for política então, estou fora. É um estresse desnecessário com pessoas que só usam como fonte esses vídeos. Em grupos de família é a mesma coisa com aquelas conversas desnecessárias com o mesmo tema. Resolvi não postar nada sobre política em minhas redes sociais. Podem até se perguntar aí "que eu não me importo e tal?" Claro que me importo, mas eu busco ler coisas coerentes e não ter uma única fonte de informação. 

Com esse primeiro ponto está interligado o segundo. Me afastar de alguns familiares. Sério, não vale a pena. Nunca gostaram de mim e nem vão gostar. Mais da metade é um falsidade que só por Deus. É um monte de gente tentando ser o que não é com um único objetivo: se aparecer. 

É uma série de itens da lista que você vai dando o "check" com aquilo que você não quer mais ter em sua vida e que te impede de ser feliz como deveria ser. Sua felicidade é prioridade. Seu bem estar é priodade. Sua saúde física e mental são prioridades. Mesmo que o tempo esteja nublado e cinzento, busque pela sua felicidade. 

As pessoas não vão mudar só para se adequarem ao seu dia. Você tem a sua opinião, seu posicionamento, seus valores. Não vale o esforço mental. Aprenda a alimentar seu cérebro com coisas saudáveis, e quando digo saúdavel não é só de nutrientes dos alimentos, e também a cuidar do seu corpo. Afinal, ele é a sua morada. 

Faça uma faxina ao seu redor. Você vai ver que a limpeza vai ser benéfica e as coisas que antes te incomodavam não vão mais te causar desconforto no seu cotidiano. Ou a gente corta o laço, ou o laço vai nos sufocar. Qual você escolhe?

Nenhum comentário

Leave a Reply