Otimizando tempo e fluxo de trabalho com organizadores de tarefas


Há quem reclame da falta de tempo, mas pode ser que exista uma falta de organização quanto suas tarefas e atividades diárias que estejam prejudicando o seu desempenho ao longo do dia.

Trello e Asana são duas das melhores ferramentas quando o assunto é organização. Com essas ferramentas de gerenciamento é possível:

  • Aproveitar melhor o tempo;
  • Organizar as ideias;
  • Priorizar suas tarefas/projetos.

Já pensou em utilizar uma plataforma que te ajude a organizar a mais simples das tarefas? Caso sua resposta seja não, aconselho você a utilizar. No começo você vai estranhar a plataforma, mas depois você vai ser o quão a sua vida melhorar com apenas um clique na organização.

Para quem tem dificuldade em se organizar para realizar uma determinada atividade no trabalho, seja porque acabou perdendo a anotação que tinha feito em papel ou até mesmo por não encontrar um e-mail especifico com informações importantes, tanto o Asana como o Trello podem ser muito uteis quanto a isto.

Em um primeiro momento você até pode achar difícil de mexer nessa plataforma já que não está familiarizado, mas basta alguns minutos para você mudar de ideia. Com um visual simples e prático de usar, logo o usuário consegue se localizar e criar suas tarefas sem nenhum problema.


Tanto no Trello como no Asana, você pode fazer:

  • Acrescentar várias seguidores em uma mesma tarefa sem ter a necessidade de criar a mesma tarefa individualmente para cada usuário que deve visualizar essa tarefa;
  • Mencionar @Fulano nos comentários;
  • Criar quantas tarefas forem necessárias para cada projeto/departamento;
  • Estipular uma data para o término de uma tarefa;
  • Inserir imagens e/ou arquivos

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