Pequenos incêndios em toda parte

Amazon Prime/Divulgação


Alerta de Spoiler!



Recentemente terminei de assistir "Little Fires Everywhere" e que série fantástica. 

A série aborda muito a maternidade de maneira complexa: mães que não podem amar seus filhos, mães que os amam mais do que qualquer outra coisa, mães que abandonam seus filhos para lhes proporcionar uma vida melhor, mães adotivas que sempre desejaram ter um filho, mães que exigem que seus filhos sejam perfeitos e mães que lutam com a depressão e os segredos. 

Mais a série também consegue abordar sobre racismo, preconceito de gênero e situação de imigrantes ilegais sem cair no clichê do assunto.

Um belo dia Mia Warren decide se mudar com a filha adolescente para Shaker Heights, uma cidade onde tudo é planejado e que se orgulha de ter promovido a igualdade racial (só que ao longo da trama não descobrimos que não é bem assim).

Os caminhos de Elena Richardson e Mia Warren se cruzam e Elena convida Mia para trabalhar com ela em sua casa. Em pouco tempo as duas se tornam mais do que meras inquilinas. Viram melhores amigas. E conforme a história vai se desenrolando e os fatos aparecendo, as duas conhecem a verdadeira face uma da outra.

O detalhe vale para o fato de Elena pertencer a classe rica da sociedade enquanto que Mia é negra e vive com poucos recursos. Os quatro filhos de Elena (Trip, Moody, Lexie e Izzy) se encantam pela Mia e sua filha. Mais para o final da primeira temporada (8 episódios com 1 hora cada), vemos que Elena "julga" a filha de Mia sobre um acontecimento só que na verdade esse fato aconteceu com a filha dela própria. Que é mais fácil culpar a filha da empregada e dizer que sua família é perfeita e que nada de ruim acontece ali. 

Só que os conflitos entre as duas personagens principais faz com que Elena despeje Mia e a filha, porém a filha caçula de Elena, Izzy, vê o carro da janela, sai correndo para a rua e dali vai para a garagem procurando um galão de gasolina e despeja o líquido em seu quarto, um de seus irmãos vê o que ela esta fazendo tenta interromper, os outros dois aparecem e Elena também, as duas discutem e Izzy vai embora. Nisso Elena vai para o quarto e descobre que filha mais velha, Lexie, tinha abortado e ao descobrir isso ela se tranca em seu quarto. Lexie retorna para o quarto com os dois irmãos e os três meio que fazem um pacto. Colocam fogo em seus quartos, Trip vai até o quarto da mãe para avisar que a casa está pegando fogo e eles saem da casa. Essa parte deu a entender que eles queriam ensinar uma lição para a mãe, para que ela não fosse tão egoísta. 

Todos tem um segredo e se quiserem saber qual o segredo da Mia vocês terão que assistir a série. A série nos ensina que relacionamentos são complicados, não existe preto no branco, certo ou errado, bom ou ruim. Tudo se mistura.

E a atuação Reese Witherspoon (Elena) e Kerry Washington (Mia) com suas respectivas personagens são ótimas.

O trailer de Little Fires Everywhere você confere aqui.

Nenhum comentário

Leave a Reply