As redes sociais e o mundo corporativo


As redes sociais têm sido de grande importância e cheias de estratégias no mundo digital. Prova disso é que essas mídias sociais geram uma aproximação entre a empresa e o seu consumidor, na divulgação e/ou promoção de um determinado produto. Também acaba sendo um auxilio para tirar eventuais dúvidas, divulgar na abertura de uma vaga de emprego e entre outras possibilidades.

Isso tudo só é possível por conta da praticidade que essas redes sociais oferecem as organizações. Claro que o seu desempenho vai depender na definição de um público alvo. Feito isso, a empresa pode desenvolver campanhas, pesquisas e entre outros temas.

As mídias sociais tornam-se um meio para cuidar e alavancar a imagem da empresa. Primeiramente, defina o seu publico. Depois disso é necessário escolher os canais, ou seja, as mídias sociais que se pretende utilizar. 

Claro que para isso é necessário ter um interlocutor que alimente esses canais com informações para o seu público alvo, sendo transparente e rápido nas respostas. Prepare seus porta-vozes para lidar com todos os tipos de situações, pois as pessoas tanto podem elogiar quanto reclamar de um determinado produto.

Sabe aquela expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Imagens, vídeos e gráficos agregam valor ao conteúdo da mensagem.

Estabeleça um período de atualização de suas postagens. Meça os resultados. Na Internet existem várias ferramentas de mensuração. E por ultimo: monitore seus concorrentes. Não para copia-los, mas para se diferenciar no mercado.

Nenhum comentário

Leave a Reply