6 aplicativos para ajudar na produtividade


É comum esquecermos de realizar algo que devemos fazer, com isso a tecnologia que antes servia na maior parte do tempo como diversão, ganhou recursos que podem ajudar quem tem alguma dificuldade em cumprir tarefas diárias e lidar melhor com a desorganização. Boa parte do nosso tempo, estamos com nossos smartphones na palma da mão, mas nunca notamos que por meio dessa tecnologia exista a possibilidade de melhor nossa produtividade com a utilização de algum aplicativo. Pois bem, se você é daquelas pessoas que não conseguem administrar bem o seu tempo com suas tarefas diárias, mas não sabe por onde começar então essas dicas de aplicativos lhe podem ser útil.


  • Trello: um aplicativo de gerenciamento de projetos que, além de permitir a gestão de uma equipe, pode lhe ajudar com a criação de checklists de tarefas. Além de organizar suas tarefas, o Trello permite a integração com outros aplicativos. 
  • Slack: uma ferramenta de colaboração em equipe que lhe permite uma comunicação centralizada. Dispõe de salas de chat organizadas por tema e se integra com serviços de terceiros como o Trello, por exemplo. 
  • Evernote: aplicativo multi-plataforma projetado para a tomada de notas, organização e arquivamento. Permite ao usuário capturar, organizar e encontrar informações de forma contínua. 
  • Todoist: atua como uma lista de tarefas só que organizada por níveis prioridade. Dessa forma, você pode indicar por conta própria as obrigações do dia que não podem ficar para amanhã e as que podem esperar um pouco mais.
  • Any.Do: Esse aplicativo permite que você anote as tarefas da maneira tradicional ou então que as adicione por voz.
  • Dropbox: solução que engloba ferramentas de armazenamento e sincronização de arquivos baseados em nuvem, dando-lhe acesso aos seus arquivos tanto no computador como em seu smartphone. 

Nenhum comentário

Leave a Reply