Quem paga a conta é você!



Quem paga a conta sempre é o povo brasileiro de tanto pagar imposto não sobra nada no fim do mês. Ganha bem menos do deveria, isso se tratando do piso do salário minimo aprovado por aqueles que estão no poder. Você acha que uma família com quatro pessoas, sendo que somente uma delas recebe o salário, consegue sobreviver com apenas R$ 880,00 tendo água, luz e aluguel para pagar?

A diferença no valor de reajuste anual do salário minimo chega a ser ridículo. Segundo a estimativa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), o valor necessário deveria ser de 4,56 vezes do salário mínimo em vigor. 

Novamente o governo quer que a sociedade pague as contas da festa realizada por eles. Muito tem se falado da PEC 241/2016 nos últimos meses sobre limitar o teto dos gastos públicos. Político não realiza consulta médica em UBS ou utiliza o SUS. Os filhos deles não frequentam as escolas públicas que a maioria das crianças e jovens frequentam.

O historiador e professor da Unicamp, Leandro Karnal, concedeu uma entrevista a TV Cultura onde fez um comentário após uma analise sobre a PEC 241, onde ele afirma que “Se você comprometer atividade fim do Estado, você está comprometendo toda a próxima geração”.

Agora eles, o Estado, querem consertar algo que quebrou nos últimos cinco anos em 20 anos. Essa PEC 241 só é boa para os políticos. Para eles, o Brasil só vai conseguir se recuperar da crise se a sociedade fizer um sacrifício. Eles, o Estado, quer que você pague a conta mais uma vez. Vai ficar nesse loop infinito até quando? Por que não limitam o uso da cota parlamentar? Sempre é a sociedade brasileira que leva a culpa. Pode-se dizer que a sociedade ficará perdida no tempo. Um retrocesso. 

Nenhum comentário

Leave a Reply