A vida é muito curta...


O dia hoje amanheceu nublado e com algumas gotas de chuvas. Poderia ter sido um dia normal, mas não foi. O dia estava estranho, aí você descobre pelo noticiário que teve um acidente aéreo e que tinha brasileiros no voo. Pouco tempo depois descobre que alguns jogadores e comissão técnica do Chapecoense estavam nesse voo.

Você pode não ser um torcedor fanático pelo seu time, ou nem torcer por nenhum, mas com certeza você se sensibilizou com a tragédia do voo da Colômbia. E ficou embalado com um sentimento estranho o dia inteiro.

Hoje não vestimos a camisa do nosso time, não cantaremos o hino, não teremos rivalidade e nem gritaremos gol. Vestimos a camisa em prol da solidariedade com as vítimas do voo que caiu na Colômbia. Somos seres humanos. Somos um só time.

Paramos para refletir sobre a nossa vida e então começa a vir um flashback na nossa cabeça. Toda a história da sua vida até esse exato momento: o agora. Questionamos-nos se estamos fazendo nossa vida valer a pena. Lembramos que amanhã tudo pode mudar.

A vida é uma linha que ao longo do caminho pode se emaranhar de nós. Não sabemos ao certo como e quando essa linha vai acabar. Nunca sabemos o que nos espera, nem sempre dizemos o quão algumas pessoas são importantes na vida da gente, nem sempre respiramos novos ares ou experimentamos novos sabores, nem sempre temos tempo e acabamos deixando tudo para depois. Mais quando será esse depois?

Perdoe e viva mais, agradeça e não perca tempo em estar ao lado daqueles que querem o seu bem. Guardar rancor pra quê? Não vale a pena se alimentar com sentimentos que não lhe faz bem. Nada se leva dessa vida, o que fica são as sementes das lembranças de que ficam na memória daqueles que foram próximos da gente. Que possamos valorizar mais a vida e as pessoas que amamos.

Não lembremos apenas das vítimas da equipe do Chapecó, mas também dos tripulantes e profissionais da imprensa. Pessoas que não se tornaram campeãs na Terra, mas serão eternas campeãs no céu.

Como disse Oscar Niemeyer, “A vida é um sopro”. E que sopro.

Nenhum comentário

Leave a Reply