A lição da vela acesa


Após alguns meses buscando por recolocação, surgiu a oportunidade de fazer um curso totalmente gratuito oferecido pelo governo do estado de São Paulo. Não vou entrar em muitos detalhes aqui, mas caso alguém se interesse o curso é conhecido como PEQ (Programa Estadual de Qualificação) é só dar uma buscada no Google que você irá encontrar informações necessárias.

No último dia do curso a instrutora do curso fez uma dinâmica com a turma. Acendeu uma vela e cada um tinha que comentar o que achou do curso, quais suas expectativas, o que aprendeu e qualquer outra comentário que julgasse necessário e que fosse acrescentar a experiência que a turma teve em um mês.

Ao final, a instrutora explicou o porque da vela e porque ela tinha continuar acesa. Caso ela apagasse, era só acende-la novamente.

A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você lembrar de acender a luz. - Alvo Dumbledore (Harry Potter)

Durante sua explicação eu me lembrei da frase acima e o quanto ela tinha semelhança com o que estava sendo explicado.

Moral da história: Se um dia apagarem a sua luz, não se deixe abalar por conta de acontecimentos externos. Acenda novamente e siga em frente. Vai ter muita adversidade, mas não desista. Transmita a sua luz para a vida das pessoas até o último instante da sua vida. Seja luz na vida das pessoas.

Nenhum comentário

Leave a Reply