As quatro etapas do marketing pessoal

Google Imagens


Outro dia estava lendo um material da Rock Content sobre Inbound Marketing e percebi o quanto isso é aplicável para fazermos o nosso marketing pessoal.

O Inbound Marketing ou Marketing de Atração nada mais é do que atrair com estratégias para que os seus leads (clientes) cheguem até você.


O processo do Inbound Marketing é dividido em quatro etapas. São elas:

1) Atrair: a primeira etapa da metodologia Inbound é fazer com que estranhos se tornem visitantes regulares, por meio de conteúdo relevante.
2) Converter: o objetivo de conseguir um grande número de visitantes é converter o máximo deles em leads, ou seja, transformá-los em oportunidades reais de venda.
3) Vender: depois de nutrir os leads gerados usando mais conteúdo relevante, é preciso avaliar quem está no estágio certo e fechar a venda.
4) Encantar: a relação com o cliente não termina depois da compra. Pelo contrário, agora começa uma nova jornada, que visa encantá-lo a fim de que se torne um promotor da marca e atraia mais clientes para o seu negócio. 

Se traduzirmos isso para aplicarmos no nosso marketing pessoal teríamos a seguinte definição (no meu ponto de vista) para cada etapa:

1) Atração: produzir conteúdo relevante para que pessoas visitem o seu perfil.
2) Converter: não basta apenas ter visitantes no seu perfil, você tem que torna-los fieis frequentadores que acompanhe o seu conteúdo.
3) Vender: eu diria que este é o famoso "dar a cara a tapa", mas com moderação.
4) Encantar: dizem que a melhor propaganda é o boca a boca. Quanto mais interessante e relevante o seu conteúdo for, mais o seu nome será divulgado, seu conteúdo acessado e perfil visitado.



Que estratégias você tem adotado para ser encontrado?

Nenhum comentário

Leave a Reply