Quando nos tornamos intolerantes?

Não é de hoje que essa crise sanitária está mexendo com o psicológico das pessoas e deixando os nervos a flor da pele. No começo dessa quarentena as pessoas estavam se aturando, mas depois de 1 ou 2 meses dentro de casa, convivendo o dia todo dentro de casa com as mesmas pessoas, tudo deixou de ser céu e tornou-se um inferno. 


Algumas pessoas deixaram a educação de lado (algumas já nem tinham mesmo) e estão metendo o pé na jaca, fazendo o que lhes convém como se fossem donas do mundo. Pera lá. Vocês que fazem isso, não mandam nem no próprio nariz. Já parou para pensar que você não segue o que seus pais lhe ensinaram? Que não respeitam as pessoas mais novas e/ou nem as mais velhas que você só por causa desse seu egoísmo de sair por aí e fazer tudo o que lhe vem na cabeça como se não houvesse consequência para os seus atos?

Olhe bem para dentro de si e veja o tipo de ser humano que você está se tornando. Será que isso reflete na sua família?

Tem gente que apela para agressão física quando o outro não concorda com o mesmo que você. Tem gente que agride por ser covarde demais, outros ainda agridem por questões políticas. Tem agressão de tudo quanto é tipo!

Estamos nos tornando cegos e ignorantes. Estamos falhando como seres humanos em ser humanos. Estamos nos perdendo como humanidade e nos tornando aberrações do nosso próprio tempo.
Precisamos ser mais tolerantes uns para com os outros e acima de tudo respeitar o próximo.

Nenhum comentário

Leave a Reply