Aprenda também com os erros


Outro dia parei para ler algumas notícias da minha região e depois fui ler outras para saber o que estava acontecendo pelo Brasil e pelo mundo para manter-me informada. Numa dessas visitas em alguns sites de noticias deparei-me com uma bem interessante que é um ótimo exemplo de que não devemos desistir jamais daquilo que mais desejamos.

Alguns já devem ter visto na mídia em geral o caso do motorista que reprovou 13 vezes nos exames para conseguir tirar a tão sonhada e desejada carteira de habilitação. Acredito que o pote de ouro do outro lado do arco-íris para esse motorista era conseguir ser aprovado nos exames para ter a sua CNH. Só quem já tirou sua carteira de habilitação sabe o quanto é difícil a prova pratica, sem falar na pressão que acaba acontecendo no dia do exame com um fiscal sentado do seu lado ao realizar cada etapa do teste. Se esse não fosse o sonho dele, ele poderia ter desistido e deixado esse sonho morrer.

E o que podemos aprender com esse caso? Dessa noticias eu tirei quatro lições bem simples. São elas:
  • Não desista só porque não deu certo na primeira tentativa;
  • Nem tudo na vida serão acertos;
  • Tente aprender com os erros;
  • Não desista dos seus objetivos.
Se você tem um sonho, não desista por mais difícil que sejam os obstáculos no meio do caminho. Força de vontade e dedicação são itens fundamentais para alcançar os objetivos. Não desista do seu pote de ouro do outro lado do arco-íris.

Para ler a noticia que comentei neste artigo, basta clicar aqui.

Nenhum comentário

Leave a Reply