Desânimo: uma doença da alma



É normal de a natureza humana sentir-se com a autoestima baixa de vez em quando, seja na vida pessoal ou profissional. É normal sentir-se um pouco perdido no meio do caminho de vez em quando, é normal acreditar que a sua vida não faz sentido em determinado momento. É normal você não querer ver ninguém e muito menos falar com alguém. É tão normal que você e outras pessoas do seu ciclo social passam por isso, mas ninguém tem coragem de assumir e quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra.


O fato é que somos pressionados de todos os lados, como se as paredes de um cômodo começassem a se mover e você nesse meio começaria a ficar com um espaço cada vez mais pequeno e é aí que surge um desespero sobre o você pode fazer. Tem gente que se perde no caminho por não saber aonde quer ir. Da mesma maneira tem gente que conhece o caminho, mas não se acha forte o suficiente para chegar até o final.


Ao buscar ideias para escrever esse texto, deparei-me com um versículo da bíblia sobre desanimo:
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; (2 Coríntios 4:8)


Emocional e físico não estando bem, fazem surgir dores no corpo: dores de cabeça, nas costas, na coluna, nas pernas, insônia, problemas de coração e tantas outras. E logo em seguida vêm os remédios. A sociedade nos cobra e nos cobramos demais. E ficamos fatigados.


Diariamente passamos por inúmeras provações para nos testar e para ver até onde aguentamos, mas a única coisa que resta é que temos que ser mais fortes do que esses obstáculos diários para seguir em frente e se necessário levantar e continuar o caminhar. Terá dias que o ânimo estará quase no fim, até quando vai durar ninguém sabe, mas o pouco que restar é o combustível que dará forçar para continuar tentando. 


O que você espera da vida? O que te move? Quais os teus sonhos? O que te inspira?


Não desanime!

Nenhum comentário

Leave a Reply