Como permitir que arquivos sejam anexos no formulário do Google Docs



Recentemente precisei elaborar um formulário e nele eu tinha que permitir, além das perguntas obrigatórias, que imagens fossem anexas e enviadas quando o usuário terminasse de responder aos questionamentos. Para quem desconhece essa informação, saiba que é possível fazer isso no formulário do Google. Como? Bem simples:


Com um formulário já elaborado ou que você irá começar a elaborar suas perguntas nele, clique onde está escrito múltipla escolha;




Ao clicar no campo múltipla escolha, abrirá um menu com as várias opções de edição para a sua pergunta e/ou resposta. Clique na opção Upload de arquivo que é a que vai te interessar nesse momento. Vai abrir uma mensagem e clique em Permitir.



Ao clicar em Permitir na etapa anterior, será mostrada as informações da imagem abaixo onde você pode configurar os tipos de arquivos que podem ser anexos. Nessa opção temos: Documento, Apresentação, Planilha, Desenho, PDF, Imagens, vídeo e áudio. O Google Docs permite que até 10 arquivos sejam anexados junto ao formulário. E por ultimo o tamanho que o formulário pode aceitar com os arquivos que serão anexados. 


Nenhum comentário

Leave a Reply