Quando saber se é a hora de dar um tempo



Trabalhamos para pagar nossas contas e suprir as nossas necessidades básicas, como alimentação e higiene. No trabalho você se entrega 100%, veste a camisa e ninguém nota as suas habilidades no meio da multidão. Todo dia a mesma e velha rotina no escritório, aquela coisa monótoma. Às vezes aparecia uma coisa diferente pra fugir dessa rotina, fora isso eram coisas normais.

Você resolve os problemas do seu departamento na empresa e mesmo que seu expediente tenha acabado você sequer consegue parar de pensar no que tem que ser feito no dia seguinte. Você evita de sair para guardar algum dinheiro para investir em algo para o seu futuro. Praticamente o seu trabalho é o seu segundo lar, pois é ali que você passar a maior parte do tempo, afinal são 44 horas semanais, isso sem contar os finais de semana.

E o tempo que você tem para você? Onde é que ele fica?

No começo você tem aquele pique no trabalho sem igual, pois quer ser notado na empresa e crescer ali, mas do que vale isso se ninguém repara no seu trabalho? Você trabalha X horas por dia pra no final do mês receber um salário de Y por mês. Enquanto isso o seu empregador lucra muito mais.

Mais sabe o que vai fazendo com que você se canse: não ser notado pelos superiores, não ser valorizado como deveria, a falta de consideração dos colegas de trabalho, a falta de trabalho em equipe, gente da sua equipe querendo puxar o seu tapete. Com o passar do tempo isso vai desgastando. E como eu sei disso? Eu passei por isso, só quando a gente passar por situações assim que a gente começa a pensar no que é melhor para nós e se pergunta “o que eu estou fazendo aqui?”, às vezes a resposta vem de imediato, outras nem tanto.

Situações desgastantes como as citadas no parágrafo anterior consomem a nossa energia vital e espiritual. Ficamos cansados e desanimados. Você trabalha para ver os outros crescerem, mas esquece do próprio crescimento. Não estou falando do financeiro. Vivemos a vida no modo avançado, mas esquecemos de fazer uma pausa de vez em quando.

No fim das contas, passei por uma demissão e com isso estou analisando algumas coisas na minha vida. Ao mesmo tempo em que quero encontrar um novo emprego também quero dar uma pausa, pois ando precisando ver a vida de outros ângulos, aprender para crescer.

Quer um conselho? Aprenda dar um tempo, pois sua saúde física e mental valem bem mais do que qualquer coisa nesta vida.

Nenhum comentário

Leave a Reply